quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

E se vos perguntarem # 1

O que consideram importante melhorar na vossa empresa?

4 comentários:

  1. Oi Ana Rita! Como vai? Olha eu sinceramente acho a empresa onde trabalho dentro de um todo, muito boa. Chega ser mesmo uma 'mãe' em algumas situaçoes. Eu tenho uma companheira por exemplo que já foi avaliada com a nota de performance mais baixa por 2 vezes, e pensas que ela foi demitida? Não, não. A Gerencia quer fazer um trabalho de recuperaçao 'da imagem' dela blah, blah , blah
    O que lhe vem bem pois ela teve bebê a um ano e ela é uma boa companheira só no trabalho estava deixando a desejar.
    Mas enfim, se por um lado isso é bom, por outro tambem me mostra que a empresa pode nao ser lá muito justa. Se ela mantem que nao performa bem quer dizer que pode cometer uma injustiça com quem se esforça? É isso que tenho pensado ultimamente...Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Alessandra! Antes de mais agradeço o comentário. Ainda não percebo muito acerca da ligação entre a entidade patronal e os colaboradores, matéria que estou a adorar estudar. Claro que, infelizmente, o que está nos livros, nem sempre acontece na "vida real".
      Relativamente à experiência que comentas, e considerando que existem diferentes tipos de colaboradores, penso que se a empresa não despede a tua colega, apesar da produtividade abaixo da média, pode a organização entender que ela é um bom elemento a manter na estrutura, porque sente os valores da empresa, apesar de ter alguma dificuldade em responder-lhes com resultados. Entendo que a atitude da empresa em continuar a depositar confiança, pode ser visto por uns como uma injustiça, pois provavelmente existem elementos que alcançam os desejáveis níveis de produção e não são apontados como exemplo, mas talvez sejam compensados de outras maneiras, por exemplo monetária (a mais frequente); ao mesmo tempo, o caso pode servir para provar que a organização está atenta aos comportamentos desviantes e agirá no momento certo, desde que, como é óbvio, seja do interesse do visado colaborar, porque reconhece a sua falha e quer melhorar, contando para isso com o apoio e motivação da empresa. Em qualquer ambiente, existem os colaboradores que facilmente se auto-motivam, e os que necessitam que a organização os faça sentir que imprescindíveis e que não são apenas mais um número.
      Espero que tenha ajudado um bocadinho!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Rita voce ajudou sim, como sempre. Eu nunca tinha olhado por este angulo. Com certeza no caso dela é este. Ainda que seja uma pessoa extremamente dificil de lidar em algumas situaçoes, é muito leal. E é o que chamamos de mantenedora. Toda empresa precisa do time que mantém a engrenagem girando!
    Eu sou o que se pode chamar de rebelde. hahahaha Eu tenho a cabeça cheia de ideias mas me sinto sufocada tendo de ficar sentada o dia todinho a mesa na frente de um computador. Serio mesmo. Nao sei mais o que fazer viu. Mas adorei ter o seu ponto de vista! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Fico muito satisfeita por poder ajudar! :)
      Obrigada pelo acompanhamento!
      Beijinho

      Eliminar

A sua opinião conta!