quinta-feira, 19 de setembro de 2013

De regresso à faculdade

Este é um dos assuntos do meu passado que ficou mal resolvido. Ou, melhor dizendo, que ficou por resolver. Não terminei o curso. Acabei por ver-me num cenário que não permitia, tanto por questões financeiras, como pelo pouco tempo disponível, a acrescentar a falta de motivação, por isso optei por deixar, como dizia uma querida amiga, para segundas núpcias. Sempre acreditando no "talvez para o ano", até sentir que não fazia sentido continuar a adiar este tão desejado projecto. 

Estou ansiosa, porque desta vez quero que corra bem e tenho consciência de que não será fácil. Estou preparada e estou a preparar-me. Para começar, já tirei os livros do "arquivo morto", já revi os apontamentos de outros tempo, e já retomei a leitura da bíblia do curso de contabilidade. Mudei de faculdade e mudei de curso. Mais ou menos isso, pois se antes era 90% virado para a contabilidade, agora é 90% virado para a gestão. Sem a vertente da fiscalidade e sem disciplinas cujo objectivo é o estudo e aplicação das normas internacionais. Lá se vai a minha possibilidade de cobrar balúrdios por uma consultoria a uma instituição bancária, ou outras, mas tive de fazer uma opção, e a solução passava por simplificar. A contabilidade continua presente, e sendo um instrumento fundamental para uma boa gestão, não faria sentido não fazer parte do plano de estudos. 

Esta semana estou a colocar em prática o hábito de acordar cedo. Comecei por acordar às 7h15, mas ao fim de dois dias percebi que era pouco, pois entre tratar de mim, tomar o pequeno-almoço, passear o Zeca e ajudar o marido a despachar-se para sair para o trabalho, restava pouco tempo para ler e adiantar resumos. Por isso, hoje comecei a levantar às 7h, sendo o objectivo o de levantar às 6h00 no início de Outubro. 

Desta vez, é para terminar e para concluir com boas notas.

Wish me luck!

1 comentário:

  1. O desafio é grande mas com motivação tudo se consegue.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar

A sua opinião conta!