terça-feira, 11 de junho de 2013

Primeiro dia, novo dia!

Quero que o amanhã corra sem grandes sobressaltos. Tudo planeado e muito bem organizado. Para que isso seja possível, durante o dia de hoje lavei e estendi a roupa, uma máquina de roupa com cores delicadas e outra com cores escuras. Engomei as camisas. OK. Roupa despachada. O marido leva almoço. Fritei uns rissóis e preparei arroz branco. Done. Jantámos cedo. Uma sopinha para que, perante tanta ansiedade, pudesse dormir descansada. Cozinha arrumada. Eram 21:10 e estava no sofá, à espera da minha vez de ir tomar um banho. Enquanto via a novela arranjei e pintei as unhas. Nas notícias prevêem um dia de chuva, por isso, antes de deitar, apanhei a roupa que estendi no estendal interior. A cafeteira do café ficou pronta, amanhã é só ligar o fogão. Tudo prontinho para que amanhã não ande a stressar. 

Hoje acordei cedo. Eram 8:20 e estava de banho tomado, vestida e com os cremes faciais despachados. Hora de ir à rua com o cão. De regresso, tenho 15 minutos para relaxar. Tomar o pequeno almoço, e beber o meu café descansada. Às 9:00, estou junto do computador, a actualizar-me depois de uma semana de descanso. Por volta das 10:45, tenho direito a uma pausa. Loiça do jantar arrumada. Loiça do pequeno almoço lavada. Cama feita com os lençóis bem esticadinhos. Comi uma taça da gelatina que preparei ontem.

Pronta para voltar a concentrar-me no trabalho!

Missão: Sair à minha hora com o trabalho organizado, com a casa minimamente ordenada e com a cabeça vazia de problemas e tarefas por cumprir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta!