segunda-feira, 4 de março de 2013

Trabalhar em casa com mudanças

Com as mudanças, a casa ficou com sacos e saquinhos espalhados por todos os cantos. O escritório está cheio deles. A secretária ocupa 1/4 do espaço, estando o restante ocupado com sacos e saquinhos. O que apetece a alguém que trabalha em casa e está num processo de mudanças? Arrumar tudo, claro. Mas, além de ter um horário a cumprir, apetece-me pensar em tudo menos em mudanças e arrumações. Por isso, o objectivo de hoje é cumprir com o horário, ser produtiva e depois, só depois, tratar da casa. 

Hoje estou num daqueles dias em que pura e simplesmente não me apetece trabalhar. Em que pergunto: "O que estou aqui a fazer?". Para conseguir concentrar-me respondo a mim mesma que tenho de trabalhar para poder saborear pequenos luxos como ter uma casa "nova" para remodelar e que o dinheiro dá jeito para pagar as despesas; ou poder sentar-me numa esplanada e beber um café; entre muitas outras coisas...

E vocês? Como se motivam quando se sentem cansados da rotina diária?

4 comentários:

  1. Olá Ana
    Trabalhar em casa é uma miragem que por vezes me permito, mas calculo que seja necessária uma auto-disciplina fora do normal para que os resultados sejam os desejados. Trabalhar em casa co mudanças nem imagino o que representa em esforço...força e boa sorte.Aliás os motivos são excelentes.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria! Agradeço o comentário. É verdade que é necessária uma grande disciplina, mas para mim o trabalho sempre funcionou como uma escape para tudo, por isso não me custa nada cumprir. Mesmo quando não me apetece fazer nada! Mas todos temos dias assim, não é verdade?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Trabalhar em casa não é para todas as pessoas, é necessário saber gerir o tempo com mais responsabilidade para cumprir.
    ag

    ResponderEliminar

A sua opinião conta!