quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vestuário

(via internet)

Trabalhar em casa não é, e nem deve ser, sinónimo de trabalhar de pijama! Além de ser importante definir o seu horário, é igualmente importante optar por roupa que não seja nem de dormir, nem de desporto. Claro que se pode dar ao luxo de trabalhar com roupa mais confortável, mas isso não tem de significar desmazelo. 

Prefira conjuntos que além de conferirem conforto, confiram igualmente bom gosto. Lembre-se de que o/a seu/ua companheiro/a, passa o dia rodeado de beldades, por isso, é importante manter o registo!

Para quem não tem companheiro/a, lembre-se de que numa ida à pastelaria do bairro ou mesmo, numa simples saída para comprar pão, pode encontrar a sua cara metade! 

Além da roupa, trabalhe sempre calçada/o. Não descuide a maquilhagem, no caso das senhoras, e a barba, no caso dos senhores. Complemente o seu look com acessórios.

Estas medidas são muito importantes. Além de contribuírem para a sua produtividade, elevarão o seu ego!

Resumindo: Mantenha um look profissional.

Próximo post: Concentração e escapes frequentes.

2 comentários:

  1. Quero desde já dar-lhe os parabéns. É uma excelente ideia dar dicas para quem trabalha em casa. Eu própria vou aproveitar para seguir os seus conselhos, não porque trabalho em casa, mas sim para quando passo dias e dias seguidos a estudar dentro de casa, no fundo, a trabalhar.
    Desde o inicio deste blog que me identifico com tudo o que diz, não porque o faça, mas porque sei que é verdade.
    Estabelecer horários é imprescindivel, eu que o diga, é dificil levantar-me a horas decentes e mesmo que o faça ando ainda meia a dormir pela casa. As distrações... essas então são frequentes e é por isso que quando estou mais "apertada" com o tempo prefiro ir para a biblioteca, lá não há distrações e o estudo rende muito mais, ou então estudar à noite. Acho que o próximo post vai ser muito útil :)

    Obrigada por estes conselhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião conta!