sexta-feira, 20 de abril de 2012

Trabalhar em casa

Trabalhar em casa pode resultar de diferentes cenários. Ou porque a entidade patronal impõe ou facilita essa opção e, aqui podemos incluir a impossibilidade de nos deslocarmos fisicamente para as instalações da nossa entidade patronal ou, porque optamos por ser empresários em nome individual e gerimos a nossa empresa a partir de casa. Este blogue servirá para dar algumas dicas para rentabilizar o tempo e aprender a diferenciar a vida profissional da vida pessoal.

Discutidas as condições de remuneração, se for caso disso, comece por definir o local de trabalho. Escolha uma parte da casa onde seja possível colocar a secretária e uma estante. Certifique-se de que tem luz natural, de preferência opte por trabalhar junto a uma janela para que seja possível descansar um pouco a vista.
É importante que no primeiro dia de trabalho tenha a secretária arrumada, a internet ligada e o telefone a funcionar. Lembre-se de ter a cadeira de escritório ergonomicamente mais confortável.

Imagem retirada da Internet

Por hoje é tudo. No próximo post falaremos do horário de trabalho.

3 comentários:

  1. Aha!!! Já consegui :). Obrigada pela dica que deixaste no meu blog, estou mesmo pateta, pelos vistos!! Mas agora já estou a seguir-te :) E desejo-te muito boa sorte neste novo projecto!!


    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Se eu pudesse trabalhava em casa de boa vontade :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Sweet C! Agradeço a visita e o comentário! Trabalhar em casa não é só coisas boas, ou só coisas más, sendo o mais importante ter a capacidade de equilíbrio e uma excelente gestão de emoções. Este blogue é mais um retrato da realidade que vivo e que pretendo com isso apoiar com dicas que permitam facilitar o dia a dia!
    Espero que seja do seu agrado!
    Beijinho

    ResponderEliminar

A sua opinião conta!